terça-feira, novembro 24, 2015

Feliz, Feliz...


Alegrai- vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai- vos (Fl 4.4).

Sorria, espere grandes coisas de Deus, prepare-se para presentes esperados e inesperados, aumente suas expectativas. O  nosso Pai é extraordinário. Ele não se esquece de nós, das nossas necessidades, dos nossos pedidos, e não faz só o que pedimos, mas infinitamente além.

Ser feliz é uma decisão, um aprendizado, uma disciplina. Como escrevi aí em cima, há uma ordem de Deus para nós para que nos alegremos. É isto mesmo: uma ordem. Não é uma possibilidade nem um conselho. O povo que conhece a Deus É feliz. Se não é, não entendeu nada.

Alegria é um fruto do espírito recriado e não um sentimento que passa ao sabor das circunstâncias. É uma ordem de Deus: alegrai-vos. Esse fruto, como todos os outros - amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio - deve ser desenvolvido por nós. Precisamos nos esforçar não só para sermos mais mansos, bondosos ou amorosos, mas mais alegres também.

Se alegria fosse um sentimento, aliás, se esses frutos fossem sentimentos, Deus não poderia nos mandar amar, sermos pacíficos ou mesmo alegres, porque ninguém tem controle sobre os sentimentos. Eles mudam com o soprar do vento. Aliás, o mundo conspira para nos tornar piores, mais negativos, mais embrutecidos. Mas como nada disso é sentimento e como temos um poder dentro de nós para mudar as circunstâncias, Deus conta conosco para transformar a atmosfera do mundo.

O povo que anda com Deus é bem-aventurado, ou seja, MAIS DO QUE FELIZ;  feliz é pouco para quem anda com Deus. Jesus disse: Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo  (Jo 16:33). Repetindo: tenha bom ânimo, anime-se!

O Apóstolo Paulo nos traz um ensinamento importante a esse respeito: [...] APRENDI a viver contente em toda e qualquer situação (Fl 4.11,12). Como ele afirma, aprendeu a viver contente. Viver contente é uma questão de treinamento, de aprendizado, de disciplina.

Preste atenção neste Salmo: Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres (Sl 126.1-3). Quando manifestamos a nossa alegria, nós nos tornamos um testemunho da bondade do Senhor. Quando as nações viram o povo de Deus rindo, se alegrando, começaram a dizer: "Deus fez grandes coisas por eles". O nome de Deus foi exaltado.

Esta é minha meta: fazer todo ambiente onde estou cada vez mais feliz. Alegria é contagioso, riso é contagioso, bom humor atrai. Regarei mais e mais o fruto que está em mim. Com a ajuda do Espírito Santo, vou ser uma árvore muito frondosa!

Ei, melhore suas expectativas. Pense grande, sonhe grande. Sorria. Dê gargalhadas. Viver é bom deeemaaaiiiis!

Se Deus é por nós... Kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário