quinta-feira, julho 12, 2012

Obrigada, pessoal!

Li uma frase num livro esses dias que deveria me fazer chorar. Ela diz que os homens do mundo celebram a grandeza uns dos outros, mas os de Deus frequentemente nao querem reconhecê-la. Isso é muito triste.

As revistas das socialites vendem muito. Muita gente quer saber o que as atrizes fazem para ter um cabelo bonito, com quem saíram, com quem dormiram. Tudo interessa, não só a vida profissional, mas até mesmo as marcas das roupas, dos perfumes, dos calçados, por quê? Porque são ícones, formadores de opinião. Até as palavras que inventam viram gírias.

São pouquíssimas as pessoas do mundo da mídia que têm algo bom a oferecer. A maior parte deles é gente frustrada, que tem uma aparência glamourosa, mas é vazia de conteúdo. Não são poucos os que morreram de overdose. Ainda assim, têm fãs e mais fãs, seguidores e mais seguidores.

Seguimos gente de longe, apreciamos gente que não conhecemos e nos esquecemos de olhar para o lado e ver quantas pessoas incríveis nos rodeiam, gente que tem muito a nos acrescentar. Precisamos quebrar a grande resistência que temos em obedecer o que diz a Palavra sobre considerar os outros superiores a nós mesmos.
"Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos" (Fl 2:3).

Cada um é único e tem algo de muito especial. A cada pessoa o Espírito Santo distribuiu dons: "Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas [distribui dons], repartindo particularmente a cada um como quer" (I Co 12:11). Trabalhamos melhor, funcionamos melhor nas nossas habilidades. O ideal seria que cada um trabalhasse naquilo que é sua habilidade, pois, assim, o trabalho se torna mais prazer do que peso.

Quem tem o dom de tocar algum instrumento ama fazê-lo. Meu filhote ama guitarra. Uma das primeiras providências que toma ao chegar da escola, logo após almoçar, é tocar um pouco. Toda hora ele me chama para que eu o ouça e cante enquanto ele me acompanha.

Os dons, ao mesmo tempo que nos impulsionam, nos fazem diferentes e é essa diversidade que faz tudo ser tão bom. É uma pena que tenhamos escalonado os dons, considerando alguns de primeira classe e outros de segunda ou terceira.

Precisamos aprender a olhar para os outros buscando ver o que eles têm de melhor. Atualmente estou me recuperando de uma cirurgia. Minha mãe está cuidando dos meus dois pequenos, coisa que ninguém no mundo faz melhor do que ela e o papai. Posso ficar tranquila, pois cuidam melhor do que eu. Meu marido, apesar de estar aqui comigo, é um pouco fraco para essa história de sangue, seringas, curativos. Então fica comigo, o que é suficiente para me dar alegria, conforto e segurança. Minha amiga Angélica me ajuda em tudo: dá banho, me levanta, acorda de madrugada para me ajudar. Minha amiga Karla segura as pontas no trabalho. Liga dando as notícias, me informa sobre tudo...

Sabe o que percebi? Que estou cercada de pessoas maravilhosas. Eu que já fui chamada de seca por gente muito próxima hoje me vejo rodeada de gente incrível. Tenho certeza de que estou cada dia mais parecida com o meu Pai do céu, porque Ele, sim, é cheio de ternura e de doçura - aliás, meu pai e minha mãe também se parecem muitíssimo com Ele.

Estou aprendendo a celebrar a grandeza das pessoas: a presteza do garçom que serve meu café no quarto, a gentileza do médico que me operou e foi tão bondoso, o carinho das enfermeiras que cuidaram de mim - graças a Deus, não dei trabalho e elas! -, a gentileza do Adriano que deixou a esposa vir comigo, a bondade dos pastores de me ligarem de madrugada para orar por mim e quererem saber se estou bem, os recadinhos no Facebook de tanta gente incrivelmente maravilhosa... Todos muito, muito superiores a mim.

Seu nome cabe nessa lista, sabia? Você me considera, por isso lê o que eu escrevo. Tenho certeza de que você é uma pessoa maravilhosa. Mesmo sem saber, você me inspira a continuar a escrever. E quando me encontro com você, que se achega a mim para me contar como um dos posts o abençoou, me alegro imensamente.

Obrigada por tudo. Não mereço tanto, mas celebro tudo!

Grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário