quinta-feira, março 15, 2012

Pé no freio

Hoje acordei sob um grande estresse. Muitas responsabilidades, relógio que não para, lutas que não dão trégua. Em meio a tanta coisa, uma paradinha para estar com Deus. Só assim para não explodir.


Abri meu blog. Quem sabe Deus não fala comigo através de algo que escrevi? Gosto de ler blogs de outras pessoas também, mas, às vezes, não acho nada novo. Qual não foi a minha surpresa quando abri em 2010, numa palavra chamada "Criado para pouca coisa" - depois leia lá. Foi o pé no freio. De vez em quando a gente precisa de uma chacoalhada para entender como estamos dando importância a coisas que não têm o menor sentido.


Nem todo combate merece ser travado. Olha só o que Paulo diz: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (II Tm 4.7). Imagine o que será de alguém que correu, correu, se preparou, se esforçou e depois descobre que o prêmio por ter ganhado a competição era só um troféu abacaxi?


Jesus contou uma parábola de um homem que trabalhou incansavelmente, amealhou muitos bens e resolveu que se aposentaria no dia seguinte. Olhe só o que aconteceu: "E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou"? (Lc 12:19,20)


Qual será então o bom combate? Que luta merece a nossa atenção enquanto vivemos? Como não me arrepender futuramente de tanto estresse para pouco resultado?


A resposta: "Combata o bom combate da fé" (I Tm 6.12). Sem fé é impossível agradar a Deus, impossível tomar posse de suas bênçãos, impossível chegar ao céu, impossível viver a vida que Deus nos propõe. E que vida é essa e por que eu deveria almejar vivê-la? Porque essa, sim, é vida de verdade. "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10.10).


Quando Deus nos colocou neste mundo, quer dizer, não é bem neste em que vivemos hoje, tinha planejado para nós uma vida maravilhosa. E quando Jesus morreu, subjugando novamente o mundo e trazendo a ele o Seu reino, infinitas possibilidades se abriram. Paulo entendeu isso muito bem, por isso foi capaz de andar acima de toda circunstância: "Posto que não ando por vista, mas pela fé" ( II Co 5.7).


E o que é a fé? É a certeza absoluta de que Deus existe, a Bíblia é a verdade e de todas as promessas ali contidas eu posso me apropriar. (Quer uma definição melhor leia Hb 11.1).


Tenho certeza de que, se você soubesse que há uma herança trilionária à sua espera, consideraria que vale a pena ingressar com o processo na justiça e enfrentar todos os trâmites para possuí-la. Pois isso é verdade. Há uma herança incalculável e eterna esperando por você. É preciso confiar na justiça de Deus e combater o bom combate da fé até que se possa possuí-la na totalidade.


Abandone os combates desnecessários. Lute pela fé. Como? Leia a Bíblia. "Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo" (Rm 10:17).


Tenha fé. Este será o melhor dia da sua vida até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário