sábado, fevereiro 25, 2012

Pai é Pai

Muita coisa mudou no meu modo de me relacionar com Deus e com as pessoas com a bênção da maternidade. Nós pais somos possuídos por um amor tão grande, tão grande que não dá para explicar. Ninguém no mundo é capaz de entender esse tipo de amor, mas quando pensamos bem, conseguimos dizer por que a mãe de um bandido é capaz de passar anos visitando seu filho na prisão, vendendo tudo o que tem, empreendendo todos os esforços para tentar provar que "seu filho não fez nada".

Nós somos alvo de um amor assim: inexplicável, imensurável, inigualável, tão profundo, tão intenso que é totalmente fora da nossa compreensão. É o amor de Deus.

Outro dia li um comentário no Facebook de uma pessoa dizendo que não entende como Deus pôde chamar Davi, um adúltero, de um homem segundo o Seu coração. Dá para entender um pouquinho quando nos colocamos no lugar de Deus e vemos o outro como nosso filho. Aí tudo muda de figura.

Tudo o que Jesus é para Deus nós também o somos em potencial. O que Deus diz de Jesus quer dizer a nosso respeito também, o que tem reservado para Ele também quer nos dar, preparou para nós o mesmo lugar onde Ele está e espera ansiosamente pela nossa chegada: "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116:15).

O amor dos pais por seus filhos é inquestionável. Refiro-me às pessoas normais. Sei que a Bíblia estava absolutamente certa quando profetizou: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores,incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons" (Tm 3:1-3). Quando o texto fala de afeto natural refere-se àquele amor tão próprio da natureza paternal que até os animais têm por suas crias.

Compreender o amor de Deus pode mudar tudo na nossa vida. Isso é tão importante e tão fantástico que era assunto da oração de Paulo: "Oro para que vocês possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento" (Ef. 3:18).

Compreender o amor de Deus muda não só o nosso relacionamento com Ele, mas nosso relacionamento com as pessoas. Como melhorou meu relacionamento com os meus pais depois que eu me tornei mãe! Passei a entender tanta coisa!

Se você se reconhece pecador, se sua vida não está exatamente como deveria, se você não é aquele amor de pessoa que gostaria de ser, não se afaste do seu Pai por causa disso. Pode procurá-lO. Ele está sempre de braços abertos, o ama em toda a Sua plenitude e nunca se decepciona, afinal: "Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem" (Jo 2:25).

Pode se achegar a Deus com confiança. Seu Pai o ama de verdade! Tu és o meu Filho amado em quem tenho prazer (Lc 3:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário