sexta-feira, setembro 23, 2011

O Começo do Começo

No último post, encerrei falando sobre sermos mais do que vencedores. Essa é uma proposta maravilhosa. Ou seja, é mais do que ganhar a medalha de ouro, mais do que receber o Oscar ou o Grammy, mais do que subir no lugar mais alto do pódio, mais do que bater qualquer recorde.

Não sei se isso se parece com a vida que você leva hoje. Estar acima das circunstâncias? Está tudo caminhando para um problemaço, mas você se concentra na solução que está por vir e pensa nela de manhã, logo ao acordar e diz a si mesmo: "É hoje, vai acontecer"...

No fundo sabemos que não é assim tão fácil. Só existe um caminho para chegar a esse estado de mais do que vencedor: possuir o know-how necessário. Como assim? A vitória que vence o mundo se chama fé. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé! (1 João 5:4).

Ouvi um pregador dizer que a maior dor de Deus é não ser acreditado. Sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé é impossível dizer à montanha saia daqui e vá para ali, porque ela não se moverá, sem fé não há como vencer a batalha da vida.

Recentemente participei do congresso Miss Batom, sobre o qual já falei aqui. O tema era Mulher de Fé. Foi incrível ver mulheres comuns como eu conhecerem tanto de Deus, executarem feitos tão extraordinários, exalarem uma paz e uma sabedoria visíveis. Qual é o segredo para ter essa fé? A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Vamos desmistificar o texto aqui. O que a Bíblia quer dizer não é que você deve ligar o celular e pôr a Bíblia para tocar. Nada disso, mas que a fé vem por ler a Palavra e receber seus conselhos, seus mandamentos, suas leis pondo-as em prática.

O livro de Provérbios nos conclama inúmeras vezes a ouvir. Diz: "Ouvi, filho meu" não no sentido de escutar, mas de praticar. Por onde começar? Por obrigar-se a desenvolver um hábito de leitura da Palavra. Esse é o começo do começo.

Indico para você aqui algo que tem me abençoado muito. É um site que tem a Bíblia em várias traduções e vários planos de leitura da Bíblia: em um ano, noventa dias, quarenta dias, por assunto. Entra lá. Cadastre-se. Comece agora. Termine este ano mais sábio do que você já é. Cresça em fé.Aqui vai o nome do site. Procura aí no google. youversion.com.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário