segunda-feira, setembro 26, 2011

Deus sempre ouve

Ontem ministrei louvor na igreja e compartilhei que, de todas as propostas do evangelho, para mim uma das mais desafiadoras é o chamado a crer. Não é fácil ter fé. É contra tudo o que é "racional", afinal de contas sua proposta é ver antes de possuir, não confiar na lei do mundo natural, mas "enxergar" o que não se vê, o espiritual. A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver (Hb 11.1).

Não posso dizer que Deus não existe, não ouve ou não responde se minhas próprias experiências dizem o contrário. Quero crescer em fé, oro por isso e vejo a cada dia o Senhor me conduzir para mais perto. Se digo a Ele que tenho dificuldades em crer em muitas coisas, não é de admirar que Ele providencie para mim meios de crer. E novamente Ele o fez.

Havia um viúva, nos tempos do profeta Elias, que tinha farinha e azeite suficientes para um único e último bolo para ela e para seu filho. Ela precisava de um milagre. Deus enviou o profeta à sua casa para multiplicar seu mantimento. Havia um homem no tanque de Betesda que nunca conseguia alguém que o colocasse dentro da água para ser curado. Jesus foi até ele e lhe deu o que há anos ele esperava.

Jesus não mudou, Deus não muda. Ele ouve orações e continua respondendo e normalmente as respostas vêm do jeito menos esperado. Volto à minha história. Hoje estava procurando um livro para baixar na Internet e, em meio a muitos, baixei A Assinatura de Jesus, de Brennan Manning. Comecei a minha leitura e minha resposta estava lá. O propósito do livro é tratar do tema fé.

Como podemos não crer na ação do Espírito Santo? Havia tantos títulos, tantos assuntos e o título do livro não tem nada a ver com fé, mas, quando terminei o primeiro capítulo vi a sugestão do autor: "Ao virar cada página deste livro, sugiro que você ore dizendo: 'Senhor, aumenta a minha fé". Não é lindo ver como Deus responde as orações!

Sei que você também tem os seus desafios. Precisa de respostas? A pergunta que faço é: você tem levado a Jesus as suas perguntas? E mais: você tem procurado suas respostas, considera a possibilidade de ela aparecer nos lugares mais inesperados, seria capaz de ouvir uma mula falar, como aconteceu com Balaão, um profeta que precisou ouvir Deus falar com ele pela boca de um animal?

Deus fala, Deus responde, Deus se importa com as suas questões, Deus quer se revelar a você. Invoca-me e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33.3).

Tenha uma semana maravilhosa
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário