terça-feira, julho 19, 2011

Bom-dia, bênção!

Bom-dia. Tenho ótimas notícias para você. Tenho certeza de que este post aqui vai alegrá-lo.


Você já olhou para alguma situação, ou talvez esteja vivendo uma, em que parece estar tudo ao contrário? Já se sentiu encurralado a ponto de dizer: dessa eu não escapo? Tem alguma área da sua vida em que você está totalmente enrolado, acerca da qual, se você não fosse uma pessoa de fé, diria: dessa vez eu me dei mal? Boas notícias. Aliás, ótimas notícias. Nem tudo é como parece.


Hoje estou cheia de fé. E por que tanta animação, Keila? Porque estou de recesso e passei a manhã lendo Bíblia. Que delícia! Que delícia! Comi uma porção saborosíssima do pão do céu e agora estou querendo dividir o que sobrou com você. Quer um pedaço?

Li uma das histórias bíblicas de que mais gosto: a história de José do Egito e compartilho aqui as anotações do meu caderninho.

Deus escolheu José para ser grande, assim como escolheu a você e a mim, mas, no caminho para a grandeza, há invejosos, há gente que não nos compreende, gente que quer nos impedir de crescer porque elas mesmas são medíocres, gente que simplesmente não quer agir em nosso favor quando poderia e deveria fazê-lo. E quando olhamos para isso, temos a tendência de nos entristecer. Ao invés de vermos Deus nas pessoas, vemos as pessoas como deuses, como se delas dependesse a nossa vida ou parte dela. Deus é Deus e jamais se deixa surpreender.

Deus não tem prazer no sofrimento. Ele não quer punir a terra, quer salvá-la e para isso levanta pessoas. Você é uma delas. Você nasceu para abençoar a sua família, para ser feliz, para abençoar a repartição onde trabalha, para alegrar os seus amigos. Você é um remédio para o mundo! Você nasceu para adoçar a vida dos outros. Você é uma bênção, querido, uma grande bênção. Olhe-se no espelho. Repita isso. Veja como você é lindo, divertido, inteligente, amoroso, especial. Talvez isso tudo não flua de você de uma vez só, mas está lá dentro, porque Deus está aí dentro. Aleluia!

Tudo o que nos acontece, todo sofrimento por que passamos não está alheio ao Senhor. A Bíblia diz que todo o mal que fizeram a José Deus transformou em bem. A pior coisa que está acontecendo na sua vida hoje se transformará num grande bem para você. Suporte com paciência sua breve e momentânea tribulação e fortaleça-se dando glória a Deus. Vai passar e você vai se lembrar de tudo como uma grande lição.

Por causa de José, seu pai foi abençoado, seus irmãos foram abençoados, a casa de Potifar foi abençoada, a prisão foi abençoada, o palácio do Faraó foi abençoado, o Egito foi abençoado, o mundo foi abençoado, eu fui abençoada, você foi abençoada. Repeti mil vezes a palavra abençoado sabe por quê? Porque gostaria de dizê-la um milhão de vezes a você agora. Você é uma graaaande bênção. Por sua causa, sua família, seus negócios, seus amigos, sua nação, o mundo inteiro e eu somos abençoados.

Não deixe ninguém convencê-lo de que você é menos do que o que Deus diz. Mesmo que tenham vendido você, jogado numa prisão, escravizado, mentido a seu respeito, afastado de pessoas de quem você ama, tudo Deus reverterá a seu favor. O Senhor estava com José e o abençoava em tudo o que fazia (Gn 39.23). O Senhor é com você e vai abençoá-lo em tudo o que fizer.

Obrigada por ser uma bênção.

Faça o seu dia ser abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário