segunda-feira, julho 18, 2011

Ande pra frente.

Talvez você estranhe eu tratar novamente do mesmo assunto, mas só posso falar daquilo que Deus está falando a mim. Eu não fico procurando temas para escrever aqui. Simplesmente registro o que vem ao meu Espírito ou à minha alma, aquilo que vejo, que sinto, que compreendo ou que quero compreender.

Quero crescer espiritualmente. Quero abandonar algumas práticas que desagradam a Deus e viver em novidade de vida, cada dia melhor, como a luz da aurora, brilhando mais e mais. Para isso é prreciso me limpar com a Palavra de Deus, renovar a minha mente para deixar de pensar como Keila e pensar mais como Jesus. Esse julgo ser um excelente alvo.

Um texto de Hebreus me falou muito a esse repeito. Está lá no capítulo 5.12: "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento".

Meu marido um dia me deu um exemplo do qual eu jamais me esqueci. Ele disse que a vida espiritual é como uma escada rolante ao contrário. É como se estivéssemos tentando subir por uma escada que está descendo. Se pararmos, andamos para trás. Esse exemplo é perfeito para esse texto.

Paulo estava um pouco bravo com os hebreus, dizendo para eles que eles já deveriam ter deixado de serem alunos para se tornarem mestres. E por quê? Simplesmente pelo tempo decorrido. O tempo passa para todo mundo. Chega a hora em que devemos ter conhecimento suficiente para ensinar.

No texto, Paulo diz que teria que voltar a ensinar o básico. O que me chamou a atenção foi a palavra "voltar". Palavrinha chata essa. Imagine o que é voltar ao mesmo lugar, voltar à mesma série escolar, retroceder! É horrível a sensação de andar para trás. Isso me faz lembrar o texto em que Deus diz não ter prazer em quem retrocede. Misericórdia!

Quero fazer tudo certo para não ter que voltar. Andar para a frente é o meu objetivo e não para trás. E você?

Pense nisso. Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário