quinta-feira, julho 07, 2011

Abre o olho!

Recentemente estive em Fortaleza e tive o privilégio de ouvir um Pastor que admiro muito: Antônio Cirilo. Já ouvi algumas pregações dele e fico admirada ao ver quantas revelações o Senhor lhe tem dado.

Resolvi transmitir aqui o que aprendi, pois creio que estes ensinamentos podem mudar a sua vida, pois eu mesma tenho experimentado o que estou escrevendo. E aproveito para dizer que, é claro, este post vem repleto das minhas considerações acerca do tema.

O assunto é visão. Não estou falando daquilo que você consegue enxergar, da sua capacidade visual, da perfeição dos seus olhos. Absolutamente. Não faz tanta diferença se você tem uma vista perfeita ou se luta contra astigmatismo, miopia ou qualquer outro problema visual. Refiro-me ao seu discernimento, à sua visão espiritual.
Como diz Myles Munroe, o maior inimigo da visão é a vista. No mundo físico, vemos com os olhos. No mundo espiritual, vemos pela fé.

Poucas são as pessoas treinadas para ver o invisível, crer no impossível, chamar o que não existe com se já existisse. Sem visão somos carregados de um lado para o outro, como diz Paulo, levado por toda sorte de doutrina. Quem enxerga, entretanto, não é conduzido; conduz.

Hoje o meu convite para você é que tome uma decisão: enxergar mais com os olhos da fé do que com os olhos naturais.

Aqui passo à parte do Pastor Cirilo. Ele falou que precisamos mudar a nossa forma de ver o mundo, de ver a igreja e de ver a nós mesmos. Outros itens podem e devem ser acrescidos à lista, mas o pouco que exponho aqui serve para tudo.

Segundo ele, muitos veem um mundo perdido, mas ele, o mundo salvo por Cristo Jesus e pronto para se converter e ser transformado. Muitos veem a igreja como instituição problemática, cheia de gente difícil de lidar. Ele decidiu ver a igreja como a solução para os problemas do mundo, o lugar onde se encontram as chaves do reino. Muitos enxergam em si mesmos os seus defeitos; ele acredita em tudo o que Deus diz a seu respeito.

Concordo com ele em gênero, número e grau.

Ainda me lembro do dia maravilhoso em que Deus me deu o texto de Isaías 58.12 como lema da minha vida. Meu nome mudou naquele dia. Assim como Deus mudou o nome de Abrão, de Sarai e de Jacó, o meu foi mudado naquela leitura devocional.

Não sou mais uma expositora de brechas, uma divulgadora de brechas, uma "aumentadora" de brechas. Deus me chama de reparadora de brechas. Aliás, é um privilégio fazer parte desse seleto grupo que não procura, mas é procurado por Deus. Aleluia!

Pense nesse assunto. Como vai a sua visão do seu casamento, da sua família, dos seus relacionamentos, da sua própria vida, da sua igreja, do seu país?

Quando eu mudo, tudo muda.

"Se enxerga, vai"?

Beijo e muito obrigada por continuar visitando este blog. Espero que seja abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário