segunda-feira, abril 04, 2011

Mulher maravilha


Sei que não tenho sido muito frequente em escrever. Muita coisa tem mudado na minha vida ultimamente: minha rotina de trabalho, minha vida em casa, que tem exigido muito mais de mim, meus compromissos ministeriais. São grandes as lutas. Às vezes, chego a pensar: como darei conta de tudo? Então tento viver um dia de cada vez - basta a cada dia o seu mal.

O mundo precisa de mulheres maravilha, que consigam fazer tudo e mais um pouco e, de preferência, rapidamente. Entre os muitos compromissos, tem horas que a gente sente vontade de chorar e chora mesmo. Por isso é tão importante o lugar secreto. Pessoas não entendem o choro da alma, aquele que vem lá de dentro, do fundo do coração. Só Jesus entende o que é realmente viver em um tempo tão atribulado.

Mulheres costumam carregar muitos fardos: o fardo da casa, o fardo da preocupação com as notas dos filhos na escola, o fardo da carreira profissional, o fardo do bem-estar da família, o fardo de ser cidadã e precisar comprar e vender, pagar e justificar. Não digo que os homens não passam por isso, mas a racionalidade com que eles dominam tudo lhes é mais favorável.

Não sei como vivem as mulheres que não fazem da oração um tempo de refrigério. Não sei como é possível viver um dia sem relembrar o Senhor de Suas promessas e buscar nEle consolo.

Sabe o maior de todos os consolos que tenho? Os versos que decorei e que Deus traz à memória nos tempos de incertezas, medo, ansiedade, preocupações. Gosto daqueleque diz: nunca te deixarei; nunca jamais te abandonarei; eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos; porque não temos um Sumo Sacerdote que não se compadeça; o Senhor é Deus tardio em irar-se e grande em compaixão; perto está o Senhor de todos os que o invocam; Ele cumprirá o desejo dos que o temem, ouvirá seu clamor e os salvará.

Estava na igreja domingo passado quando, depois de ouvir uma palavra no livro dos Salmos, olhei para os painéis situados no púlpito e ouvi o Senhor me dizer: "Filha, eu te mostrarei a minha fidelidade". Eu disse ao Senhor que sei que Ele é fiel e cumprirá cada uma das Suas promessas. Foi quando Ele me disse que iria além desse aspecto da Sua fidelidade: "Eu criei todas as coisas para determinados fins e não abandono o que Eu crio, não entrego à própria sorte". Que consolo maravilhoso! Deus me criou para certos propósitos e cada dia Ele está me levando para mais perto, para cumprir aquilo que Ele mesmo planejou. O que me diz respeito diz respeito a Deus também. O que a mim concerne Ele levará a bom termo.

Se você está vivendo um tempo de lutas como eu, quero lembrar que Deus não nos criou e mandou que nos virássemos. Ele quer nos ajudar, está pronto para ouvir o nosso clamor. E ainda diz: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas".

Não tente ser a mulher maravilha. Entregue os fardos ao Senhor e reconheça que só Ele é absoluto e pode todas as coisas. Descansa no Senhor.

Um abraço bem caloroso, companheira de fardo - Levai as cargas uns dos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário