terça-feira, abril 12, 2011

Hora de agir

Deus trabalha e bastante. Tem horas que parece estar tudo parado, que Deus não está acompanhando a toada do mundo, vendo o que está acontecendo. O salmista chega a comentar esse fato quando pergunta: "Senhor, até quando"? Mas Deus obedece aos padrões rigorosos estabelecidos por Ele próprio.

Não sei dizer em que livro da Bíblia li isso, mas tenho certeza de ter lido sobre uma medida de iniquidade. Até a iniquidade tem medida. Quando chega a determinado nível, é o fim. A intervenção é certa.

Não precisamos nos preocupar, nem andar ansiosos. Pode até parecer que o mal está ganhando a batalha, mas é só uma batalha. Com relação à guerra, o resultado está determinado há muito tempo, pois quem é capaz de triunfar sobre o Vencedor e Seus eleitos. Quem intentará acusação contra os escolhidos do Senhor se é o próprio Filho do juiz quem advogará a nossa causa e nos justificará diante de tudo e todos com base no pagamento feito por Ele próprio?

Que dia feliz! Que vida feliz! Que alegria saber que estou do lado do Mais Forte, que sou Sua protegida, menina dos Seus olhos, Sua herdeira...

Ouvi uma frase que diz que para o mal triunfar basta os bons se calarem. E muitos bons se calam simplesmente porque não estão convictos de que são tão bons assim ou tão poderosos assim. "Eis que vos dou poder para pisardes serpentes, escorpiões e toda força do maligno e nada, absolutamente nada vos causará dano algum" (Mc 16).

Erga-se, guerreiro. Dê palavras de ordem ao mundo espiritual. Proclame a sua vitória. Levante a sua voz! Saia da inércia. Governe. Domine. Use a sua autoridade. Não se conforme com o mal. Para que tudo se transforme, bastam palavras suas. Grite!

Agindo Deus - através de você - quem impedirá? "Muito pode por sua eficácia a súplica do justo".

Boa tarde, vitorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário