quinta-feira, abril 28, 2011

É com você

"Porque os dons de Deus e as vocações são irrevogáveis" (Rm 11.29).

Hoje esta palavra é para você que está tentando se manter onde está, que está vivendo uma grande luta porque estão tentando tirá-lo do posto que ocupa hoje. E a boa nova é: fique tranquilo, porque Deus não volta atrás. "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa" (Nm 23.19).

Quando Deus nos dá algo, nos eleva a alguma posição, abre para nós alguma porta, o faz porque assim deseja. Ele não age sob pressão, não se impressiona com nossos comportamentos ou pedidos, não se move sob emoção como nós. Ele governa e não se deixa governar. Tudo, absolutamente tudo o que acontece no mundo tem Seu governo ou pelo menos Sua permissão. Eu sei que você vai querer perguntar: "Mas Keila, e o mal, acontece porque Deus quer"? É claro que não. Acontece porque Deus permite. Tudo o que o homem semear vai colher e Ele não desfará a Sua própria Palavra. "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Mc 13.31). A relação de causa e consequência é inevitável. Para cada ação há uma reação.

Tudo de bom que temos recebemos do Senhor como presente. "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu" (Jo 3:27). "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação" (Ti 1.17). Deus não é como nós que damos videogames e depois vendemos por ficarmos irados com o filho que não quer mais estudar. Quando nos dá algo, pensou bem antes.

Quem anda com Deus pode ficar seguro, tranquilo, sem temor do mal sabe por quê? Porque a única pessoa capaz de tirar aquilo que você recebeu é você mesmo, já que o que Deus fez é irrevogável, Ele não vai voltar atrás.

Eu mesma já me senti disputando posições com pessoas. Pensava que estavam tentando me tirar de um lugar e que eu deveria fazer de tudo para permanecer no cargo. Que bobeira! Só eu mesma posso me tirar. Então a minha preocupação não deve ser com os outros, com o que podem fazer contra mim, mas comigo mesma. Se eu agir corretamente, se as minhas motivações forem puras, estou garantida.

Para você que está numa corrida por concurso público isso pode ser um grande consolo. Ninguém pode tomar a sua vaga. Só você pode impedi-lo de chegar aonde quer. Como? Não sendo bom o suficiente. Não importa se há duzentos ou duzentos mil disputando com você. O que importa é que você seja bom o suficiente. Não é que alguém tirou a "sua" vaga. Você não esteve à altura.

O cerne da questão é cuidar de si mesmo, manter-se equilibrado, simples, puro, vigiar a motivação. Pense em alguém que perdeu o posto e responda: por que isso aconteceu? Foi porque o outro foi melhor do que ele ou porque ele não foi bom o suficiente? Foi o outro que o superou ou ele que se deixou ser superado?

Vou terminar por aqui deixando uma frase do filme Vips, que assisti recentemente: "Não é o touro que mata o toureiro; o toureiro é que se deixa matar".

Bom dia nesse friozinho gostoso. Fique com Deus.

2 comentários:

  1. Que bom encontrar essa mensagem escrita especialmente pra mim! Obrigada por parar um pouquinho e dedicar um pouco do seu tempo para me dizer o que não posso me esquecer, apesar das circunstâncias que por vezes nos assolam. Deus me abençoou! Bjos, querida!
    Marisa Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Linda, que palavra de Deus belo presente de aniversario, como vc tem sido benção em minha vida, que o Senhor te honre a cada dia mas e mas para o Louvor e Gloria dele. E que vc se encha de Deus a cada amanha e esta unção tranborte sempre mulher virtuosa amiga fiel te amo Keila tua amizade foi um presente pra mim louvo ao Senhor por colocar uma mulher de Deus sabia em minha vida bjs fica na paz do Senhor e que as bençãos não faltei sobre vc bjs bjs forte abraço. Stela

    ResponderExcluir