terça-feira, abril 05, 2011

Adore só a Deus

Quão preciosos e libertadores são os ensinamentos do Senhor! Quando ouvimos Sua voz, somos convencidos, convertidos, transformados.

Estou plenamente convicta de que muitos não erram de propósito. Queremos muito acertar, fazer as coisas bem feitas e direito. Nem sempre temos noção do quanto estamos errando, por isso é tão importante obedecer a Deus prontamente. A Bíblia fala que nós ouviremos a voz do Espírito Santo dizendo: "Este é o caminho, andai por ele". Se obedecermos, continuaremos ouvindo Sua voz mais e mais. Se desobedecermos, além de Sua voz ir ficando mais difícil de ouvir, nosso coração se endurece. Assim, um pecado chama outro pecado, que chama outro pecado, que chama outro pecado.

Há algum tempo, tenho sido constrangida para mudar as minhas palavras. Já falei aqui no blog sobre o meu desejo de me tornar uma pessoa benigna. E o que é ser benigna? É pensar sempre o melhor acerca das pessoas e das situações, é esperar sempre o melhor da vida. Não sei como é você, mas para mim isso ainda é um pouco antinatural. É mais fácil pensar o mal.

Deus tem me cercado em relação a esse ensinamento. Como é bom ter Seu livramento e Seu ensino constante! Como é bom contar com o Seu auxílio. Para que essa mudança se opere em mim, Ele tem usado de todos os meios. Ontem estava no carro com o Ric quando ele disse: "Mulher, mude as suas palavras". Esses dias, tambem no carro, foi o Víctor quem foi usado por Deus quando disse: "Mamãe, não profetize o que é ruim". Glória a Deus por seus ensinamentos.

Li um livro da Joyce Meyer que diz que os pensamentos têm uma aura, ocupam um lugar no mundo e as pessoas os reconhecem. Quando você pensa mal de alguém, mesmo que essa pessoa não saiba, ela sente. Estamos transmitindo nossos pensamentos e impressões ao mundo todo tempo.

Olhar para dentro de nós é uma necessidade urgente. Muitas vezes estamos sofrendo por conta das mensagens silenciosas que estamos transmitindo. Você é pessimista, olha tudo com desconfiança, espera sempre o mal ou é otimista, sente que tudo vai dar certo?

Esse olhar crítico sobre nós mesmos revela como está a nossa espiritualidade. Diz o autor do livro O Impostor que Habita em Mim que ninguém que anda com Deus pode ser pessimista.

Esta semana o Senhor me falou sobre como devo parar de olhar e falar sobre coisas ruins, sobre defeitos dos outros, sobre situaçoes desagradáveis. Quer saber um dos segredos do louvor? Quanto mais olho para a grandeza de Deus, mais meus sentidos vão ficando aflorados, mais fácil fica imitá-lO. Aí está o poder da adoração: ela me torna semelhante ao que adoro. E por quê? Porque quanto mais observo aquelas características, mais fácil reproduzi-las.

O mundo conhece bem esse mecanismo. Na adoração dos ídolos pops, por exemplo, as pessoas começam comprando os CDs dos artistas. Depois compram os ingressos dos shows, os perfumes da grife, as roupas, daqui a pouco já imitam o corte de cabelo, o comportamento, o jeito de falar. O ídolo vai pouco a pouco entrando na pessoa até possuí-la. Quer ver isso ao vivo e em cores? Vá ao colégio ver quantas crianças penteiam o cabelo como o Justin Bieber.

Nosso interior é mudado quanto mais adoramos a Deus, quanto mais andamos com Ele, quanto mais falamos e ouvimos a Seu respeito.

Encerro este post aqui com uma frase que li recentemente em um livro sobre santificação. "Não lemos a Bíblia paa dominá-la, mas para que ela nos domine".

Adore muito a Deus e se parecerá muito com Ele.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário