segunda-feira, março 21, 2011


Ora, àquEle que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera... (Ef 3.20,21).


Você gosta dos contos de fadas, das histórias das mil e uma noites, dos romances do cinema? Eu gosto muito. História com final feliz é comigo mesmo. Gosto muito de ir ao cinema com o Ric e ele sempre me deixa escolher o filme. Sinceramente, não sei como ele aguenta, porque eu só escolho comédia romântica, aqueles filmes bem sessão da tarde, bem água com açúcar.
Antes de falar do assunto deste post, quero dizer de onde a inspiração veio. Estava assistindo ao programa do Pr. Silas Malafaia, quando ele falou que todos os que se associassem ao seu programa ganhariam um livro do Mike Murdock que eu ainda não tinha. Pensei: não custa nada abençoar o Malafaia e ainda ganhar um livro e acho que isso é sábio. Então eu me associei, ganhei o livro, a revista do Malafaia e ainda posso escolher com que valor quero contribuir. É muita bênção! Eu usaria o dinheiro mesmo para comprar o livro!
Além de sábio, é um presente investir na obra de Deus. Ninguém sai no prejuízo com Ele. Resolvi ter essa contribuição como parte do meu orçamento.
Ontem peguei na minha caixinha de correio o novo boleto do Pr. Malafaia, que veio acompanhado de um livro e de uma revista. Comecei a ler o livro hoje e foi ele que inspirou este post. Glória a Deus pela vida do Pr. Malafaia. Que Deus continue usando seu filho e prosperando, em nome de Jesus!
O texto aí de cima tem cinco palavrinhas mágicas, como aquelas que abriam a caverna do Ali Babá: tudo + muito + mais + abundantemente + além. Leia de novo essas palavrinhas aí devagar, porque são demais mesmo.

Quando fazemos um pedido a Deus, que nos ama mais do que uma mãe é capaz de amar - e olha que as mães amam muito! -, Ele faz TUDO o que pedimos, absolutamente todos os nossos desejos; faz MUITO bem o que Lhe pedimos, não de qualquer maneira, de forma automática, econômica ou sem cuidado; faz MAIS do que pedimos, recheia o presente com surpresas inesperadas e inimagináveis; ABUNDANTEMENTE, sem economizar, sem reduzir na qualidade, sem diminuir a quantidade; ALÉM, ou seja, não só o que pedimos, mas além, além, além - e olha que quando o além é muito longe a gente nem consegue enxergar.

Que palavra maravilhosa! Tenho uma listinha de pedidos na minha agenda e deve haver um anjo em algum lugar embrulhando os meus muitos pacotes. Ainda bem que os anjos são muitos, porque um só não conseguiria trazer tudo o que Deus separou para me entregar!

E você? Já entregou a Deus hoje a sua listinha de pedidos?

Um comentário:

  1. Interessante... Essa coisa de anjo embrulhar presente... Gostei. Vou providenciar uma listinha também!!! Que Deus te abençoe ricamente. Achei linda a mensagem.

    ResponderExcluir