terça-feira, março 08, 2011

Joia Rara

Voltei à minha casa em paz. Como diz o Salmo 121, bendita foi a minha saída e bendita foi a minha entrada.

Há algum tempo, resolvi gastar dinheiro com experiências. Muita gente ama gastar dinheiro com coisas. Nós mulheres então somos peritas nisso. Gastamos dinheiro com roupas, sapatos, bijus. Tudo isso é muito bom, mas quando paro para relembrar o passado a última coisa que me vem à mente são os bens que já tive. Sinceramente, não consigo me lembrar de quantas bolsas já possuí, quantos carros, quantas roupas novas. Mas me lembro com alegria de cada uma das minhas viagens. Aliás, eu as guardo em um lugar muito especial: no coração e nas fotos.

Que grande privilégio é colecionar experiências! Muitas delas são impagáveis. Foi isso o que vivi nestes dias.

O fato de você andar com alguém superior a você em maturidade, em conhecimento, em sabedoria acrescenta muito. Na verdade, você pode aprender em horas o que levaria anos para saber.
É preciso humildade para ver Deus nos outros. Temos uma tendência de considerar os outros iguais a nós, mas isso está longe de ser verdade. A Bíblia diz: Cada qual considere o outro superior a si mesmo (Fl 2.3). Isso não diz respeito apenas ao cargo que o outro ocupa, à quantidade de dinheiro que ele pode ter a mais. Diz respeito a encontrar dentro de cada um a grandeza.

Você é grande e muito maior do que eu em alguma área. Há um tesoiro dentro de cada pessoa que eu preciso extrair. Isso é sabedoria. Há uma riqueza depositada no interior de cada um que é preciso garimpar. Às vezes, está tão escondido que é difícil encontrar. Todos somos como ostras com perólas valiosíssimas em nosso interior.

O mundo nos treinou para a competição. Assim, precisamos fazer de tudo para sermos maiores, melhores, mais poderosos e mais ricos do que os outros. Quanta perda de tempo! Não deveríamos centrar nossa vida em superar os outros, mas em superar a nós mesmos, os nossos próprios limites.

A minha oração hoje é para que Deus me ajude a encontrar e a mostrar ao mundo a riqueza que há no meu marido, nos meus filhos, na minha parentela. Enquanto muitas mulheres expõem os defeitos dos seus maridos, eu quero cada dia mais olhar para ele e ajudar a mostrar a ele e aos outros o quanto ele é especial! Não vou deixar ninguém fazer meus filhos se sentirem inaptos ou inadequados. Vou mostrar a eles que não existe ninguém no mundo como eles. Deus os fez de um modo assombrosamente maravilhoso.

Quero terminar este post falando de você. Quando você passar em frente a uma loja de joias, entre. Peça para olhar a mais cara, aquela que seu bolso dificilmente lhe permitiria comprar. Olhe para ela com cuidado, observe atentamente. Você vale muito, mas muito, mas muito mais do que ela. Considere porém que ali você está vendo um produto pronto.

A pedra preciosa é rara, não é encontrada em qualquer lugar e não vem cortada e brilhando como a vemos. Ela passa por um processo de transformação às vezes doído e demorado. Assim é você. Uma joia muito valiosa sendo trabalhada, cortada, polida, burilada. Não podemos impedir esse processo. Precisamos permitir que as pessoas ajudem a nos moldar - Como o ferro com o ferro se afia, assim o amigo ao seu companheiro (Pv 21.17). As pessoas, as melhores e as piores, estão na nossa vida para nos moldar.
Aprenda com o melhor de cada um. Exponha as pérolas que estão nos outros e serão gratos a você. Aprenda com o pior de cada um sem jamais expor isso. Guarde para si mesmo, não comente com ninguém e você terá crescido.

Mulher virtuosa, o seu valor MUITO excede ao de finas joias (Pv 31.10)!

Tenha uma dia maravilhosamente abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário