segunda-feira, março 07, 2011

Coopere!

Hoje é sábado. Estou em Manaus com a minha Pastora e a Poli num congresso de mulheres. Sento para guardar para mim mesmas as lições recebidas aqui, porque, na verdade, a maior beneficiada em relação a este blog sou eu mesma.

Como sou edificada quando paro para relembrar o que o Senhor tem me dito! Vou conferindo palavra com palavra, como diz a Bíblia, conferindo coisa espiritual com coisa espiritual, juntando coisa com coisa.

A pergunta da viagem é: por que Deus me trouxe até aqui? O que Ele queria que eu aprendesse e não poderia ser lá, tinha que ser aqui? Anda com os sábios e serás sábio (Pv 13.20). Você anda com uma companhia diferente e fica atento para observar o que pode aprender. Estou em meio a pastores, gente que tem uma caminhada e uma experiência que eu quero muito ter, que sabe coisas que ainda não sei. Tenho a oportunidade de almoçar e jantar com gente abençoada, de ouvir conversas que não são frequentes onde ando. Isso é um privilégio.

Agora vou traduzir um pouco o momento que estou vivendo. Tenho orado com constância pedindo a Deus que aumente a minha fé. E Ele sempre responde a um clamor. Vejo sua resposta aqui onde estou. Eu estava na igreja domingo quando uma pessoa me procurou e falou: "Keila, senti que deveria te emprestar este livro aqui. Se você desejar, leia". É claro que comecei e o tema do livro qual é? Fé.

Na primeira refeição aqui em Manaus, o Pastor citou um texto que Deus havia me mandado decorar na semana passada - Is 48.17,18. Quando ele falou o versículo minha audição foi ampliada. Eu fiquei chocada. Eu logo soube: Deus quer falar comigo. No jantar de ontem, o assunto foram testemunhos de fé. Como aquilo estimulou a minha fé!
Agora estou me preparando para ir ao culto. Sei que Deus continuará suas lições, por isso peço a Ele um ouvido atento. Trouxe meu IPad, onde anoto tudo e assim vou tentando valorizar cada coisa que o Senhor me ensina.

Por que estou contando tudo isso a você hoje? Somente para dizer que para tudo há uma parte que é de Deus, mas há outra também que é minha e sua. Deus mandou uma pessoa para me entregar um livro - eu fui à igreja para receber (é demais também esperar que a pessoa bata lá em casa com o livro na mão). Deus anda parte do caminho e eu ando a outra. Jesus ressuscita a Lázaro, alguém tira a pedra; cura um cego, ele vai ao rio lavar os olhos; transforma água em vinho, mas apenas se alguém encher as talhas. O trabalho de Deus é sempre de cooperação. Só tem experiências para contar quem coopera com o que Ele quer fazer. Nós fazemos uma parte e Ele faz a outra.

Sei que eu poderia estar lá em casa dormindo até mais tarde nesta manhã de sábado, mas eu quis Deus. Paguei para vir a Manaus aprender. Na verdade, eu nem deveria dizer isso, porque sei que quem pagou para mim, na realidade, foi Deus. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, do Pai das luzes (Ti 1.17). Deus contempla o desejo. E quando esse desejo é por Ele ainda mais. Quem O busca encontra. Quando queremos muito a Deus, Ele abre portas que nem imaginamos.

Um grande beijo para você. Depois conto o resto da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário