terça-feira, fevereiro 01, 2011

Os Tempos Estão Mudando

Fevereiro chegou! Como o tempo está passando rápido!
Hoje cheguei cedo ao trabalho para mais uma vez ver o desenrolar da história do País. Assisti à posse dos novos Senadores, assim como trabalhei na posse da primeira Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, pedindo a Deus que ela honre a nós mulheres, sendo, de fato, uma boa mãe para um povo tão sofrido de instrução, educação, princípios, temor de Deus.
Eu me sinto lisonjeada de poder participar de coisas que vejo na mídia de uma forma diferente de todo mundo, sempre me procurando no cantinho esquerdo da telinha. Que grande privilégio! Que grande privilégio!
Estou bem sensível hoje. Tenho um nó na garganta simplesmente porque li o Blog da Ana, que indico aqui no meu próprio. Soube da notícia das saídas de alguns integrantes do Diante do Trono. Não conheço nenhum deles pessoalmente, assisti a apenas uma apresentação deles ao vivo em todos estes anos, mas tenho sido ricamente abençoada pelos testemunhos. Parece ter um grande glamour participar de um ministério tão famoso, mas nós que participamos de equipes de louvor sabemos que é muito mais trabalho do que qualquer outra coisa. O trabalho gasto no bastidor é ene vezes maior do que o que é visto por todos.
Recentemente recebi um email de uma companheira de ministério que me fez chorar. Um fato que ela comentou jamais me pareceu ter qualquer coisa de “voz de Deus”. Ela me disse que achou bonito me ver jogar Uno com meus filhos na madrugada enquanto fazíamos os últimos ensaios para a cantata de natal. Quando poderia imaginar que isso serviria de testemunho para alguém?
São esses fatos corriqueiros da nossa vida que geram impactos maiores. Estava conversando com o Ric recentemente sobre a necessidade de vigiar o testemunho. As pessoas estão muito mais interessadas em quem somos do que no que temos a dizer. Na verdade, nossa verdadeira pregação não consiste em palavras de sabedoria humana, mas em demonstração de espírito de poder – foi Paulo quem disse isso. E o verbo é este mesmo: demonstração.
Sinto dentro de mim, e esse testemunho do Diante do Trono confirma isso, que é tempo de voltarmos para a nossa casa. Sábado conversei sobre isso com algumas discípulas que tive o prazer de receber lá em casa. É tempo de cuidar da “bíblia que o mundo lê”. E o que é isso? É cuidar de nós mesmos, do nosso testemunho. Como diz a célebre frase, a bíblia que muita gente lerá somos nós mesmos. Estão nos olhando e mesmo nossas atitudes mais simples podem servir de bom exemplo ou de escândalo para o próximo.
É hora de voltar para a nossa casa interior, cuidar dos nossos sentimentos, proteger a nós mesmos, fugir de laços e de confusões, ir aonde se é celebrado, evitar os lugares onde apenas nos toleram, fazer menos, ser mais. É hora de olhar para os nossos familiares. Que grande prazer tê-los! É hora de investir nos relacionamentos duradouros, aqueles com pessoas que gostam da gente de verdade, não porque ocupamos um cargo, temos alguma coisa ou parecemos ser alguém, mas simplesmente porque nos amam. É hora de amar a Deus, não as Suas obras, os Seus milagres.
Estou certa de que este ano me trará grandes mudanças interiores e exteriores. Vejo que algumas coisas que tardo em largar até mesmo por temer estar fazendo a coisa errada estão sendo docemente tiradas da minha mão. É assim que Deus faz! Mesmo que algumas mudanças causem dor, quando vêm de Deus, a convicção é muito maior do que qualquer sentimento.
Aprendi algo recentemente e quero compartilhar aqui. Há um texto que diz: Com alegria saireis e em paz sereis guiados (Is 55.12). É assim que estou me tornando um pouco menos para ser um pouco mais. Pode parecer para muitos que estou ficando um pouco preguiçosa, mas quero passar apenas pelas portas abertas por Deus e fechar todas aquelas que eu mesma abri no soco, no empurrão, forçando a barra.
Não sei se compartilhei com você que no Miss Batom recebemos uma chave. Tempo de fechar portas erradas e abrir portas certas sob a condução do meu Amado Paizinho.
Espero que você reflita sobre que tempo está vivendo. Acho que isso pode evitar sofrimento.
Tenha um ótimo dia!

Um comentário:

  1. Ah, Keilinha!!!
    Meu Deus como sou abençoada através da sua vida e preciso te dizer isso muitas vezes pois são várias as vezes que sou impactada pelo Senhor através da sua vida, das suas palavras, do seu dom, afinal tantos vivem experiências ricas com Deus mas não são todos que tem essa habilidade em saber escrever, transmitir aquilo que o Pai tem feito em suas vidas.
    Mais uma vez fui muito tocada e acredito que seja pq me identifico tanto com tudo isso que vc disse pois é justamente o que tanto busco mas nem sempre consigo. Obrigada, vc é uma benção em minha vida e tem me ensinado demais...
    Que o Senhor só te cubra mais e mais com o sangue precioso de Jesus!!
    Um grande abraço, Ana Cristina

    ResponderExcluir