segunda-feira, fevereiro 07, 2011

A Nós, por Nós e para Nós

Hoje estava lendo os milagres de Jesus. Num capítulo que fala sobre Jesus curando um paralítico, encontrei o seguinte versículo: E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens (Mt 9.8).
Tudo o que Jesus é eu devo ser. Tudo o que Jesus tem também é meu. Tudo o que Ele fez eu não só posso fazer como tenho poder para ir além, pois, antes de subir aos céus, Ele disse que obras ainda maiores nós faríamos.
É lindo ver como Jesus abriu caminhos para mim. Quantas vezes nós, ao conseguir algo muito bom, guardamos segredo para os outros? Temos que admitir que bem lá no fundo há certo prazer em ser ou se sentir superior. Queremos ter um carro melhor do que o dos outros, queremos ser admirados, considerados na mais alta estima, gostaríamos muito de caminhar por tapetes vermelhos e ver o mundo aos nossos pés.
Acho que em nós mulheres isso se reveste de um poder ainda maior. É difícil admitir que os homens nasceram para liderar e nós devemos nos submeter. Isso é tão antinatural que mereceu alguns versículos na Bíblia: Mulheres, sejam submissas a seu próprio marido como ao Senhor.
Nesta minha caminhada com o Senhor tenho aprendido que obedecer a Seus princípios é sempre o melhor - não quero dizer que é o mais fácil ou o mais gostoso de se fazer, mas é certamente o melhor. Fazer o que é certo nos protege de consequências tristes no futuro. Veja só, não é fácil para um político, por exemplo, não ceder a um suborno, mas andar retamente pode protegê-lo. Pode até ser que nem todos sejam punidos por suas faltas aqui na terra, mas neste lugar passamos um tempo muito curto. A nossa vida passa muito rápido. Devemos pensar é na eternidade. Precisamos temer o juízo de Deus.
O verso aí de cima diz que as pessoas ficaram admiradas de Deus ter dado o poder de cura aos homens e não apenas a Jesus. O texto é muito interessante. Vem falando todo tempo de Jesus, do que Ele fazia, de como agia e, de repente, vem falar que Deus concedeu tudo isso "aos homens", ou seja, a mim e a você.
Ainda que você se sinta fraquinha, que lhe falte sabedoria, graça, dinheiro ou qualquer outra coisa, lembre-se de quem você é. E quem somos nós? Herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo, filhos do Grande Eu Sou, amigas do Deus Emanuel, que está sempre conosco, servas do Elohim, o Deus que cria a partir do nada. Na verdade, não importa muito quem nós somos, mas quem Ele é, pois tudo o que Ele é posso vir a ser. Está na palavra que ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas um dia nós o veremos face a face e seremos como Ele é. E isso já começou. Estamos sendo transformados dia a dia na Sua imagem.
Como é bom ler na Bíblia a minha história e não a história dos judeus, dos profetas, dos outros! Coloque-se dentro das páginas da sua Bíblia e você verá como aquelas histórias nos alimentam e falam ao coração!
Obrigada, Senhor Jesus, por conquistar tudo por mim. Eu aceito ser raça eleita, nação santa, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus! Eu aceito ter a unção que vem do Santo. Eu aceito ser casa espiritual, templo onde Tu habitas. Eu aceito me assentar contigo nos lugares celestiais e reinar a partir de agora mesmo! Eu aceito ser Tua filhinha amada em quem Tu Te comprazes! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário