quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Senhor, aumenta a minha fé!

Impossível aumentar no conhecimento de Deus e não crescer em temor. Por isso, às vezes, eu me pergunto se é possível algumas pessoas parecerem tão próximas de Deus, fazerem tantas coisas espetaculares sem jamais tê-lO conhecido. Aí me lembro do que a própria Bíblia diz a respeito. Infelizmente alguns dirão no dia do encontro com o Senhor: “Profetizamos em teu nome, expulsamos demônios, fizemos milagres” e O ouvirão dizer: “Apartai-vos de mim, porque não vos conheço”.
Hoje o nosso assunto é fé. Quem acompanha estes posts aqui sabe que há algum tempo tenho pedido a Deus sempre quatro coisas: que me ensine a amá-lO, honrá-lO, temê-lO e que aumente a minha fé.
Na minha leitura de Mateus 10, veja só o que encontrei: Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Ao se deparar com dois cegos, Jesus resolveu proclamar em alta voz que aconteceria a eles o que lhes fosse possível acreditar em relação à sua cura.
Esse versículo é um choque. Por quê? Porque se Deus não tiver misericórdia e resolver nos dar tudo o que cremos estamos fritos. É difícil crer que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. É difícil crer que tudo o que pedirmos em oração crendo receberemos. É difícil crer que se nós realmente acreditarmos em Deus seremos salvos não apenas nós, mas toda a nossa casa.
De outro lado, é fácil pensar que Deus não está vendo as nossas aflições, que Ele está distante, embora a Bíblia afirme que perto está o Senhor de todos os que O invocam em verdade, é fácil pensar que estamos sozinhos, abandonados, deixados à própria sorte, sujeitos às coincidências ou às vicissitudes da vida.
Se Deus resolvesse conceder a você hoje aquilo que você crê que pode acontecer, você ficaria feliz ou desesperado? Tem gente que crê que pode perder o emprego, que não conseguirá pagar as contas, que pode ser assaltado a qualquer momento se não tomar grandes precauções e por aí vai...
Você consegue crer que Jesus levou sobre Ele todas as suas enfermidades, por isso você não precisa se conformar com qualquer tipo de doença? Você consegue crer que é a bênção do Senhor que enriquece e não a sua poupança? Você consegue crer que Deus já supriu, em Cristo Jesus, todas as suas necessidades e que essas bênçãos chegarão no tempo certo? Você consegue crer que buscar o reino de Deus em primeiro lugar fará com que muito, mas muito mesmo, seja acrescentado à sua vida?
Talvez devamos dizer como aquele homem que esteve com Jesus: "Senhor, aumenta a minha fé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário