sábado, fevereiro 26, 2011

Até agora está queimando em mim a mensagem pregada pelo Pr. Keison no culto do domingo passado lá na igreja. Ele falou sobre a oração feita por Salomão e a resposta extraordinária que ele ouviu de Deus. Porque ele fez o pedido certo, Deus deu a ele não só o que pediu, mas absolutamente tudo. E qual foi a oração feita por Salomão? Ele queria sabedoria para governar e julgar o povo de Deus.
Pode parecer que estou falando de um modelo de oração que garantirá na sua vida a maior riqueza que se pode pensar, a maior fama e todos os benefícios obtidos por Salomão, mas não é nada disso. Você pode dizer as mesmas coisas, exatamente as mesmas palavras e nem chegar ao céu.
Sabe por que estou falando isso? Porque cheguei à conclusão de que para cada situação há uma única oração que pode mover absolutamente tudo. Assim como para receita há o ingrediente certo, como para cada esporte há a vestimenta correta, como para cada batalha há a arma correta, para cada porta há uma única chave, para cada situação há uma, somente uma, uma única oração que pode mover tudo.
O que havia na oração de Salomão que foi tão especial? Essa é uma revelação gradual. Sou incapaz de revelar isso para você, pois eu sei que é mais profundo do que já compreendi até agora. O que posso dizer pelo que consegui discernir até agora é que ele fez o pedido certo para a finalidade certa.
Comecei a marcar na minha Bíblia algumas coisas pelas quais devemos orar. As orações escritas lá, além de respaldadas, são ensinamentos. Olha só como a Bíblia tem mistérios incríveis. Num livro de genealogias, no meio de uma delas, surge o nome de um certo Jabes. É contada a sua oração, palavras simples, mas que fizeram dele o maior na sua casa. Ele se tornou diferente de todos os demais por causa de uma oração pequeninha, sem palavras bonitas, sem glamour, sem empolgação.
Tem orações que nos empolgam! Tem gente que parecer ter tanto poder na oração, mas, na verdade, o poder não vem de como se diz, de quem diz, mas do que diz e com que finalidade.
O propósito de vida de Salomão era governar o povo. Que pedido poderia ser melhor do que sabedoria para fazer isso? Você pode dizer: "Mas essa oração era óbvia". Nem tanto. Ele poderia ter pedido autoridade, as companhias corretas, a morte ou a separação dos que poderiam atrapalhar, muita riqueza para fazer um bom governo...
Ainda bem que contamos com o auxílio do Espírito Santo! Não sabemos orar como convém, mas Ele interfere por nós com gemidos inexprimíveis. Aleluia!
Que Deus abençoe você e que aprendamos a fazer a oração certa!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário