quarta-feira, janeiro 12, 2011

Por Si Mesmo

Vivemos a era da informação, sem dúvida, os últimos dias, aqueles em que a Bíblia afirma que a ciência se multiplicaria e o amor de muitos esfriaria. Recentemente comprei um Ipad e é dele que tenho enviado vários posts, por isso você tem percebido que cada hora sai o texto num formato. Confesso que tenho amado essa invenção, mas o seu reinado vai durar muito pouco. Neste natal foi uma febre geral. Todo mundo queria um, havia filas para comprar, mas outras versões já estão sendo fabricadas e logo logo ele deixará de ser o tão desejado objeto de consumo.
Nesta época de Internet, não é difícil buscar informação, adquirir entendimento em todas as áreas. É fácil encontrar bons pregadores. Basta um clique e pode-se assistir a um culto aqui ou nos Estados Unidos. Você quer saber o que os doutores falam sobre o capítulo 1 do livro de Romanos? Abra a Internet, pesquise.
Muitos têm-se alimentado do que os outros dizem. E apesar de parecer algo muito novo, Jesus falou sobre isso. Ele andava cercado de discípulos que ouviam dizer muitas coisas a Seu respeito até que chegou a hora de confrontá-los. Alguns diziam que Ele era o Rei, outros que Ele tinha demônio. A casta seleta que andava com Ele precisava ter suas próprias opiniões, fazer suas próprias escolhas, chegar às próprias conclusões: Mas vós, quem dizeis que Eu Sou? (Mt 16.15).
A resposta deles é por demais reveladora. Muitos foram capazes de responder quem o povo dizia ser Jesus: uns dizem assim, outros dizem assado, uns falam Elias, outros um profeta, uns dizem que o Senhor é uma bênção, outros dizem que tem demônio... Quando perguntou: "E vós"? só um respondeu, só Pedro e deu a resposta correta: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Eles eram muitos, mas só um tinha revelação.
O mesmo acontece hoje nas nossas igrejas: somos muitos, mas poucos com revelação.
Precisamos buscar saber de Deus por nós mesmos e não pela opinião do bispo fulano, pastor cicrano, apóstolo beltrano. Sem revelação as pessoas se desviam. Foi por isso que Israel se desviou. Não podemos estar contados entre aqueles cujo amor se esfriou. Por isso mesmo vale lembrar que é impossível amar sem conhecer. A chave para o amor é o conhecimento, que se adquire com o investimento de tempo.
Neste ano de 2011, convido você a gastar tempo com a Palavra, que é a própria revelação de Jesus. Invista na sua vida espiritual, cresça em amor por Deus, seja você aquele capaz de dizer: Tu és o Cristo e ouvir dEle: "Não foi carne ou sangue quem revelou, mas meu Pai". Seja capaz de dizer o que Deus diz e não o que pensam outras pessoas acerca dos assuntos espirituais.
A revelação da Tua Palavra esclarece e dá entendimento aos simples (Sl 119.130).

Nenhum comentário:

Postar um comentário