sexta-feira, janeiro 21, 2011

Assunto Importantíssimo

Anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade (Is 46.10).

Hoje quero falar um pouco sobre propósito. E o que é propósito? É a razão por que algo foi criado, o que motivou a sua existência.
Tudo tem um propósito determinado e se não o entendermos teremos sérios prejuízos. Quero explicar isso para você de uma forma muito simples. Os aparelhos eletrônicos hoje são a aquisição da moda. Vemos telefones que têm de tudo: rádio, despertador, computador, agenda, calendário, máquina fotográfica, filmadora. Mesmo os mais simples estão cheios de acessórios. Agora me responda: quantos deles você usa?
Quando não sabemos o propósito de uma coisa, não podemos tirar dela todos os benefícios que seria capaz de nos conceder.
Nosso fabricante também teve um propósito quando nos criou. Não foi por acaso que nascemos em determinado tempo, em certa família, que conquistamos certas amizades e por aí vai... Eu poderia ter nascido em outro país, não ter irmãos ou ter mais do que os que eu tenho, mas Deus pensou em cada detalhe da minha vida. Como diz o texto aí de cima, Deus planejou o fim antes do começo. Ele nos fez com um propósito, com uma missão e lutar contra isso é uma grande burrice.
Desde que comecei a ouvir acerca de propósito, esse assunto me apaixonou. Vejo que nestes dias o principal intento de satanás é impedir as pessoas de conhecerem e viverem seu propósito de vida. Assim ele tem desvirtuado tudo o que o homem foi feito para ser. Homens acreditam que podem optar por serem mulheres, embora seus próprios corpos mostrem a eles que foram criados para outra coisa. Casais insistem por viverem vidas independentes e tentam viver um casamento que está longe de ser uma unidade. Filhos tentam dizer aos pais como querem ser criados. A humanidade caminha para o caos.
Nós filhos de Deus não estamos à margem. Temos dito ao Senhor que tipo de casa queremos, que tipo de emprego, a pessoa com quem sonhamos nos casar, que bens nos interessam e normalmente sem perguntar se isso é realmente o melhor para nós. E particularmente tremo quando leio: Deu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma.
Quem quer viver do jeito de Deus? Quem quer saber o que Deus pensa? Quem anseia por descobrir Seus propósitos?
Deus já proveu livramento. Quem quer saber de Deus tem à disposição farta literatura, videoteca, toda sorte de material. E mais do que isso: tem muita gente de Deus espalhada por aí e ouso ir mais fundo: ao seu redor tem alguém que pode te ajudar muito; só precisa ser buscado, indagado, consultado, seguido...
De acordo com o texto aí de cima, podemos ter muitos planos, tentar fazer muitas coisas, mas o propósito do Senhor prevalecerá mesmo que eu não o conheça, não o entenda ou nem mesmo goste dele. A Bíblia diz que Deus fez todas as coisas para determinados fins e até mesmo o ímpio para o dia do juízo. Ele não erra, não se equivoca, não se esquece, não muda. quando me criou tinha um plano e colocou dentro de mim tudo o que era necessário para que esse plano se realizasse.
O único e grande problema disso tudo é que eu tenho um poder de escolha e Ele o respeita. Posso decidir não viver Seus planos, mas viverei frustrada porque tudo em mim culmina para esse objetivo. Volto à história do celular. Você pode decidir que o seu celular é apenas sua mais nova máquina fotográfica, mas não estará aproveitando todo o seu potencial.
O que fazer se não tenho certeza do meu propósito? Conhecer mais e mais o fabricante e fazer-lhe muitas, muitas perguntas. Se deixarmos que Ele nos conduza, certamente estaremos cumprindo o propósito.
Poderia escrever muito mais neste post, mas não quero encher você de argumentos meus. O meu convite através desta conversinha aqui é para que você aprofunde o seu relacionamento com o seu Fabricante. Nem todas as pessoas foram criadas para as mesmas coisas. Estão dizendo por aí que todas a pessoas do Brasil têm que ser funcionários públicos e assim muita gente está frustrada, fazendo o que não gosta ou até mesmo se desviando de Deus, se afastando da igreja, se afligindo com muitas dores, como diz a Palavra. Muitos estão frustrados gastando horas e horas de sua vida em coisas que só no futuro descobrirão que jamais as realizará como pessoa. E o propósito?
Volte para Deus neste ano de 2011. Volte à devoção. Volte à consagração. Lance sobre Ele todas as suas necessidades, pois Ele tem cuidado de você. Tenha como meta conhecê-lO mais e mais. Deixe-o conduzir a sua vida.
Viva o propósito.
Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário