segunda-feira, dezembro 27, 2010

O Segredo do Mais



Hoje estava meditando no livro de Josué e Deus me fez entender como as ordens dadas a ele se aplicam a todos nós e são para todo dia.
Assim como eu e você, Josué estava diante de grandes desafios: precisava proporcionar para ele, para sua família e para o povo que liderava uma vida melhor. Eles estavam no meio do deserto, levando uma vida desconfortável, admirando a boa vida e a riqueza de outras pessoas que nem serviam a Deus. Será que essa história De alguma forma se parece com a sua?
Josué e seu povo poderiam passar o resto de suas vidas morando num deserto, comendo do maná que significa a provisão diária de Deus e conformado com o pouquinho que possuía. É assim a vida de muita gente. Alguns chegam até a falar que se Deus quisesse lhes dar mais já teria dado - conversa de quem não quer enfrentar a batalha da vida, que não é fácil pra ninguém.
Eu e você ainda hoje podemos viver do maná também, que certamente não vai faltar. O salmista mesmo proclamou esta verdade: "Fui jovem e agora sou velho, mas jamais Vi um justo desamparado e a sua descendência a mendigar o pão". Como esquecer também o Salmo 23: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará? Certamente não nos faltará o suprimento, o vigor, o auxílio e tudo aquilo que for necessário para encararmos a batalha da vida, mas quem nos disse para andarmos conformados? Conhecemos ou não o que está escrito em Romanos 12.2 - "Não vos conformeis"?
A parte boa de ler a Bíblia é descobrir que as ordens de Deus estão ali bem diante do nosso nariz, a solução para tudo. Como enfrentar a batalha sem sair dela mutilado? A resposta está aqui em Josué 1.8: Não cesses de falar do Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito. Agora vem a melhor parte, o grande segredo: Então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Duvido que você esteja conformado com tudo o que é e com tudo o que possui. Nascemos para dominar. A ordem de Deus para nós não mudou: crescei, dominai. Há dentro de nós um desejo por mais. Mais o que? Mais tudo: mais paz, mais alegria, mais bens, mais poder, mais influência, mais sabedoria, mais de Deus. E o segredo para obter tudo isso está revelado - Josué 1.8 para você.
Vença sua batalha, estenda seus limites, aumente seu
poder de influência, coma do melhor da terra.
Tenha um maravilhoso dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário