segunda-feira, outubro 18, 2010

Grande Tesouro

Ensina-nos a contar os nossos dias, de forma que alcancemos coração sábio (Sl 90.12).


      Como todos podem perceber, gosto muito de escrever. Esse não é um hobby que desenvolvo desde o advento dos blogs, mas é coisa antiga, feita por puro prazer.
Hoje precisei encontrar alguns documentos que guardo na minha gaveta do serviço e aproveitei para fazer aquela faxina. Em meio a muitos papeis inúteis como solicitações de férias que já gozei, formulários de auxílio-creche que nem tenho mais e uma papelada sem fim de manuais de instrução para disciplinar meu serviço, encontrei muitas páginas de um diário que escrevo desde 2005 ou um pouco antes.
Não resisti e dei uma olhadinha em alguns cujo cabeçalho me interessava muito. Eram memórias do primeiro dia de aula de bateria dos meninos, do dia em que o Ricardo deixou seu serviço na Câmara dos Deputados, onde trabalhamos juntos por muitos anos, reflexões sobre minha vida ministerial, lembranças do dia do aniversário dos meninos. São os meus maiores tesouros.
Tenho poucas joias e algumas coisinhas de valor, mas nada se compara ao tesouro que está na minha gaveta e pretendo arrumar um jeito de guardar.
Eu também tinha um arquivo no meu computador onde escrevia as gracinhas dos meninos, coisas como a perguntinha básica da Juju quando ela era bem pequena e ficou doente e resolvi administrar um remédio. Em meio à revolta por ter de beber, perguntou: “Mamãe, por que eu não gosto se eu vou beber”? Nesse computador estavam as coisas mais engraçadas que eles me diziam. Infelizmente perdi toda a memória do aparelho e ficou por aí, no esquecimento. Que pena!
A Bíblia nos diz para contarmos os nossos dias. E essa contagem não diz respeito a dizer: “Já vivi 20.334 dias”. Absolutamente. Diz respeito a ter histórias, ter memórias, fazer de cada dia um tempo significativo. Acho até que já escrevi sobre isso no outro blog que eu tinha e desfiz. Qualquer hora organizo todos os textos neste blog aqui, de que gosto mais.
A vida passa muito rápido. Nossa memória nos engana e muitas vezes nos esquecemos de que os dias não se repetem. Como é importante ter momentos que fiquem para sempre registrados!
Gostaria de incentivá-la a escrever suas memórias. Você não tem ideia de como é bom ler coisas antigas. Imagino que será igualmente bom para a Juju e para o Victor ler suas histórias. Essas memórias são um grande tesouro. Espero ser muito, muito rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário